Hiza Guruma: Coloque a perna que você não estiver como apoio na altura da rótula do oponente, e ultilizando esse pé como ponto de apoio, gire o oponente com ajuda de ambas as mãos, derrubando-o.
Sassae Tsuri Komi Ashi: Neste golpe você precisa estar mais próximo ao oponente, na puxada mantenha a mão esquerda distante do corpo. Avance o pé esquerdo sobre o pé direito do oponente, mantenha sempre pressão da mão esquerda e empurre a da direita.
Uki Goshi: Abraça o oponente pela cintura de costas para ele, introduz quadris diante dele e derruba-o à sua frente, com o uso das mãos e dos quadris como ponto de apoio.
O Soto Gari: Desequilibre o oponente para a direita, leve a perna esquerda ao lado da perna de apoio dele (direita), e aplique uma ampla aparada nela como seu pé direito. Ele cairá para trás.
O Uchi Gari: Enganche sua perna direita na esquerda dele e empurre-o para trás.
Ko Soto Gari: Neste golpe dobre o pé como se fosse uma foice, apanhe o calcanhar do oponente por trás e derrube-o.
Ko Uchi Gari: Neste golpe usamos o pé direito para acertar o calcanhar direito pelo lado de dentro.
Okuri Ashi Harai: Neste golpe você acompanha o oponente na mesma direção em que ele está se movendo e force ambas as pernas dele para o outro lado a fim de derruba-lo.
Uchi Mata: Neste golpe você desequilibra o oponente para frente, introduz a perna esquerda por entre as pernas dele, estica a perna direita para fora, e carregando-o com a bacia na região da virilha dele, levanta e joga-o no chão.
Ko Soto Gake: No momento em que estiver pressionando o oponente com ambas as mãos, carregue o pé esquerdo dele para cima com a sola do pé direito. Imprima toda força nos pés e nas mãos para derruba-lo à retaguarda esquerda.
Alguns golpes de Judô para praticar a autodefesa
ResponderExcluir